quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Um sinal verde para requalificar a Câmara Municipal

São Paulo reivindica um novo parâmetro ético para qualificar o debate e dignificar a nossa representação no Legislativo municipal, liderando a construção de uma cidade e de um país melhor e mais decente. Esse é o clamor de todos aqueles que desejam resgatar os sonhos e a esperança de uma sociedade mais justa, humana e fraterna.

Um passo firme a partir de São Paulo para a construção de cidades mais modernas e sustentáveis. Uma iniciativa que nos faça despertar para a necessidade vital de uma verdadeira transformação.

O que o PPS deseja, com seus mais de 100 pré-candidatos à Câmara de São Paulo em 2012, é ajudar a conscientizar e mobilizar as pessoas para a criação e a manutenção de uma cidade mais feliz e saudável, com planejamento, responsabilidade social e a redução das desigualdades.

Citamos alguns exemplos de potenciais candidatos a vereador do PPS, na chapa "Sinal Verde pra São Paulo", que serão definidos e apresentados em convenção partidária no mês de junho:

Claudio Fonseca

"Sinal verde para a Educação, a Saúde e um serviço público de qualidade."

Líder do PPS na Câmara paulistana, o professor Claudio Fonseca é presidente do Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo, eleito para o seu oitavo mandato consecutivo no Sinpeem e maior liderança da categoria.

É considerado o mais combativo e atuante vereador de São Paulo pela maioria das organizações e movimentos que acompanham a atuação do parlamento. Tem postura irretocável e seu mandato é referência de ética, transparência e eficiência.

Ricardo Young

"Sinal verde para a sustentabilidade, o desenvolvimento econômico, social e ambientalmente equilibrado."

Referência no tema "cidades sustentáveis", o empresário Ricardo Young teve mais de 4 milhões de votos como candidato ao Senado pelo PV em 2010, na chapa de Marina Silva presidente e Fabio Feldmann governador.

“Acredito que a nossa candidatura só tem sentido se ela puder significar algumas coisas: fazer da vereança o exercício da verdadeira política, da nova política, e fazer que a Câmara seja orgulho dos paulistanos”, afirma Ricardo Young.

Luisa Mell

"Sinal verde para a defesa de uma vida digna para os seres humanos e os animais."

Apaixonada pela natureza, a apresentadora Luisa Mell é uma das mais atuantes e combativas defensoras dos animais. Formada em Teatro e Direito, ficou conhecida por programas como o "Late Show", na Rede TV!, e "Estação Pet", na TV Gazeta.

Famosa pela iniciativa de tirar cães das ruas e entregá-los para adoção, além de dar dicas aos telespectadores e ajudá-los a tratar os bichos da melhor forma possível, Luisa Mell teve papel primordial em leis que proíbem a participação de animais em circos e a realização de rodeios, touradas, brigas de galo, entre outras atividades que expõem os animais aos maus tratos.

Ari Friedenbach

"Sinal verde para a diversidade, para a Justiça e a Segurança das nossas famílias."

Coordenador do Selo da Diversidade da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, o advogado Ari Friedenbach é também especialista nas áreas de Segurança e Justiça.

O Selo da Diversidade é uma política do governo estadual que certifica as empresas que tenham ações de acolhimento da diversidade (gênero, religião, etnia, orientação sexual, idade, classe social, entre outras).

Vítima de um crime brutal, Ari é pai de Liana Friedenbach, 16 anos, que foi assassinada ao lado do namorado Felipe Silva Caffé, 19, por um menor de 16 anos no município de Embu-Guaçu, Grande São Paulo.

Ciro Batelli

"Sinal verde para o empreendedorismo, o cooperativismo e a igualdade de oportunidades para todos."

No setor empresarial, o PPS conta com o reforço de Ciro Batelli, que foi por 14 anos vice-presidente da rede de hotéis Caesar Palace, com sede em Las Vegas.

Formado em Direito, com participação fixa em programas de TV como Domingão do Faustão e Amaury Jr., é consultor internacional e um dos maiores especialistas em turismo e entretenimento.

Carlos Fernandes

"Sinal verde para uma gestão mais ética, transparente, moderna e participativa."

Presidente municipal do PPS paulistano e ex-subprefeito da Lapa, Carlos Fernandes pode concorrer pela primeira vez a uma cadeira na Câmara Municipal.

Tem ampla vivência política e uma sólida experiência administrativa, tanto como empresário do setor gráfico, quanto como gestor público.

Ivanise, das Mães da Sé

"Sinal verde para as mães, as mulheres, nossas crianças e adolescentes."

Fundadora e presidente da ONG Mães da Sé, Ivanise Esperidião da Silva Santos é o retrato da mulher brasileira, forte e batalhadora.

A ONG Mães da Sé nasceu há 15 anos, quando a filha adolescente de Ivanise (Fabiana, aos 13 anos) desapareceu. Atualmente, a organização conta com cerca de 10 mil associados de todo o Brasil e já foi responsável por localizar 2.566 pessoas desaparecidas.

Chiquinho Pereira

"Sinal verde para a geração de emprego e renda, por salários justos e a valorização do trabalhador."

Presidente do Sindicato dos Padeiros do Estado de São Paulo e dirigente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Chiquinho tem uma história de militância no PPS e é um dos mais combativos batalhadores por emprego e salário digno.

Demonstra entusiasmo com a candidatura de Soninha à Prefeitura: “A companheira Soninha está preparada para enfrentar os desafios que teremos pela frente. E é por esse motivo que estou me colocando ao seu lado, porque São Paulo pode ter um outro caminho”, garante. “Vamos mostrar os novos rumos que a nossa cidade deve tomar.”

Gui Pádua

"Sinal verde para o Esporte, para a recuperação de ruas, clubes e praças, e o incentivo à Cultura."

Ele se define como "paraquedista, agricultor, administrador de empresas, cineasta, metido a arquiteto e ecologista". E, quem sabe, futuro vereador de São Paulo.

O recordista mundial Gui Pádua, além de literalmente cair de paraquedas na pré-campanha da Soninha Francine à Prefeitura, já faz política (no melhor significado do termo) há anos, inclusive adotando cavalos que são abandonados nas ruas de São Paulo, em uma parceria com o Centro de Controle de Zoonoses.

Pois é isso: quem conhece Gui Pádua apenas da TV ou como esportista, nem imagina a sua enorme atuação social e política. Além desta iniciativa de adotar cavalos abandonados, ele também realiza programas-modelo de reflorestamento, de reciclagem, de proteção a animais silvestres e o "esporte na roça", para crianças.

Com cerca de 14.800 saltos de paraquedas, Gui Pádua é um homem de personalidade forte e visual marcante. Não raro de cabelo verde, acaba sendo emblemático esse apoio ao PPS e a Soninha quando o nosso lema é justamente "Um Sinal Verde pra São Paulo".

Leia também:

Sinal Verde: "Quem disse que política é tudo igual?"